Roda de conversa “E se o Brasil legalizar?”

Compartilhar:

Na terça-feira (29), às 18h30, o mandato do vereador Renato Cinco vai promover a roda de conversa “E se o Brasil legalizar?”, com o antropólogo Sérgio Vidal, um representante do Movimento pela Legalização da Maconha (MLM) e o vereador Renato Cinco. A atividade será realizada no Espaço Plínio (Rua Joaquim Silva, 130, Lapa).

Programação:

Renato Cinco – Legalização e regulamentação da maconha: um tema emergente e urgente no mundo e no Brasil.

MLM – O papel dos ativistas e usuários na construção da legalização no Brasil.

Sergio Vidal – O Papel do cultivo caseiro individual ou coletivo na regulação e suplementação das indústrias no mercado legalizado.

Evento no facebook

Esse ano a ONU sinalizou que irá adotar uma postura diferenciada com relação às drogas. O Brasil não pode ser o último país a discutir a matéria de maneira profunda e ampla.

A maconha é uma planta usada por diferentes civilizações em todo planeta há mais de 12.000 anos. Segunda a historiografia, no Brasil a planta sempre foi utilizada de diferentes maneiras, desde o período colonial, mas principalmente para fins medicinais e para a exploração industrial das suas fibras.

Nas últimas décadas, milhares de estudos têm promovido uma redescoberta das propriedades medicinais e terapêuticas da maconha, inclusive com muitas novas descobertas e aplicações que no passado eram desconhecidas. A questão da legalização e regulamentação dos usos da maconha é cada vez mais urgente.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *