Revolução Brasileira em debate no Espaço Plínio

Compartilhar:

1Na próxima quarta-feira (04), o Espaço Plínio (Rua Joaquim Silva, 130, Lapa) receberá o lançamento do livro “Em busca da Revolução Brasileira: uma análise crítica da Estratégia Democrático-Popular”, de Morena Gomes Marques.

Morena tem graduação e mestrado em Serviço Social pela UFRJ. A organização política da classe trabalhadora é tema recorrente e prioritário em suas pesquisas. Atualmente, é professora da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e faz parte da coordenação do Núcleo de Estudos sobre Teoria Social, Trabalho e Serviço Social (NUTSS).

O livro expressa seus principais temas de estudo. Tendo como referência Caio Prado Jr. e Florestan Fernandes – principais teóricos da revolução brasileira -, Morena procura assinalar as origens da proposta democrática-popular, que teve protagonismo dentro da campo da esquerda nas duas últimas décadas do século XX.

Para celebrar o lançamento, será realizado um debate sobre o Programa Democrático e Popular, que contará com a participação da autora e de representantes da Insurgência, do Coletivo Resistência Socialista (CRS) e do Movimento Esquerda Socialista (MES) – organizações internas do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Evento no facebook

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *