Projeto de Lei 1539/2015

Compartilhar:
            EMENTA:

            RECONHECE COMO DE INTERESSE CULTURAL E SOCIAL PARA O MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO A FEIRA AGROECOLÓGICA DE CAMPO GRANDE

Autor(es): VEREADOR RENATO CINCO
A CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

D E C R E T A :

Art. 1º Fica reconhecida como de interesse cultural e social para o Município do Rio de Janeiro a "Feira Agroecológica de Campo Grande" realizada todos os sábados, no período da manhã, na Avenida Marechal Dantas Barreto nº 95, em Campo Grande.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Plenário Teotônio Villela, 22 de setembro de 2015.
Vereador RENATO CINCO
(PSOL)

JUSTIFICATIVA

A Feira Agroecológica de Campo Grande é realizada todos os sábados, das sete horas ao meio-dia, na Avenida Marechal Dantas Barreto, nº 95, em Campo Grande.
Organizada por produtores locais há mais de 10 anos, esta feira é de fundamental importância para preservar e promover a prática agrícola na cidade do Rio de Janeiro, e especialmente na zona oeste. A Feira Agroecológica de Campo Grande é também um importante ponto de encontro para comunidade local, estimulando práticas de defesa do meio ambiente e de desenvolvimento da soberania alimentar.
A feira conta com agricultoras e agricultores de base agroecológica, mercadores de produtos secos com certificação orgânica, culinaristas de alimentação viva, artesãs do Rio da Prata, erveiras, etc. Além disso, realiza diversas atividades culturais e de promoção da agroecologia e da agricultura urbana.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *