Primavera das mulheres: desafios da luta feminista

Compartilhar:

A próxima edição do cineclube no Espaço Plínio será lilás: uma expressão das vozes femininas que ocupam as ruas e das diversas lutas feministas que têm ganhado destaque desde o final do ano passado. O filme escolhido para animar o debate é “She is beautiful when she is angry” (Ela fica linda quando está com raiva), da diretora Mary Dore.


O documentário traz depoimentos de mulheres que contribuíram significativamente para a fundação e organização do movimento feminista estadunidense na década de sessenta, que foi considerado uma ameaça pelo FBI e conquistou muitas vitórias. As declarações são motivadoras e tocam em diversos temas fundamentais para a luta feminista até os dias de hoje.

Após a exibição, haverá um debate sobre os desafios atuais da luta feminista, que contará com a participação de Eleutéria Amora (Camtra – Casa da Mulher Trabalhadora), de Luciene Lacerda (Fórum de Mulheres Negras) e de uma companheira do “Coletivo Mães e Crias”.

O evento será realizado na próxima quarta-feira (22), às 18h, no Espaço Plínio de Arruda Sampaio (Rua Joaquim Silva, 130, Lapa). Participe!

Sinopse:

Um documentário que retrata mulheres que fundaram o movimento feminista na década de sessenta, fazendo uma revolução em todos os âmbitos sociais. Elas fizeram uma revolução em seus quartos, em seus locais de trabalho e em todas as esferas da vida. O movimento feminista foi considerado uma ameaça pelo FBI e as lutas das mulheres ignoradas na história. As mulheres vêm propondo a mudança no mundo.

Evento no facebook

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *