Prefeitura ataca comunidade da Vila Autódromo com novas remoções

Compartilhar:

A manhã da última quarta-feira (24) começou com mais um covarde ataque da prefeitura do Rio contra a dignidade dos moradores da Vila Autódromo. Com a comunidade cercada por dezenas de agentes da Guarda Municipal, os comandados de Eduardo Paes conseguiram demolir os imóveis da Associação de Moradores e da mãe de santo Heloísa Helena Berto. Outras duas casas ainda podem ter o mesmo destino.

Uma dessas moradias é de Maria da Penha, uma das vítimas das agressões da guarda municipal, em 3 de junho de 2015. Nesta quarta-feira ela teve a residência invadida por um Guarda Municipal a paisana, que fez fotos e vídeos do interior do domicílio. Moradores e apoiadores foram atrás do sujeito e denunciaram a ação ilegal para uma viatura da PM que estava no local. A ocorrência foi registrada na 42ª delegacia de policia.

Leia a carta escrita pela Mãe de Santo Luizinha de Nanã sobre a truculência da prefeitura contra os moradores da comunidade.

O vereador Renato Cinco esteve presente na Vila Autódromo e discursou no plenário da Câmara Municipal denunciando a truculência do prefeito Eduardo Paes, que não economiza esforços para eliminar a comunidade da vizinhança do futuro Parque Olímpico.

“A Prefeitura do Rio de Janeiro não pode ficar agindo como se o Rio de Janeiro fosse uma ditadura em que o Sr. Eduardo Paes pode ficar se comportando como um Mussolini tupiniquim que não tem respeito pelos direitos. E não pensem os moradores do Rio de Janeiro que não vivem na Vila Autódromo que eles não têm nada que ver com o que acontece na Vila Autódromo, porque o direito de moradia de todos os moradores do Rio de Janeiro está em xeque por esses métodos dessa Prefeitura criminosa,” declarou Cinco.

Veja a íntegra do discurso:

Neste sábado (27), às 10h, será apresentada a nova versão do Plano de Desenvolvimento Urbano, Econômico, Social e Cultural da Vila Autódromo, construído junto com os laboratórios NEPHU/UFF e ETTERN/UFRJ. A atividade será realizada na comunidade. Veja o evento no Facebook:

Nosso mandato segue na luta em defesa da Vila Autódromo!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *