Pedaladas olímpicas de Eduardo Paes

Compartilhar:

11Não é novidade para ninguém que as empresas responsáveis pelas obras das Olimpíadas e por outros projetos na cidade do Rio de Janeiro estão envolvidas em vários escândalos. As notícias que dão conta de investigações pela Operação "Lava Jato", pagamento de propinas e beneficiamentos obscuros têm sido rotina nos últimos meses.

Levantamento feito pelo nosso mandato identificou 11 contratos irregulares firmados entre empreiteiras e a prefeitura. Neles, o valor pago pelo município às empresas é maior do que a quantia prevista e aprovada para o serviço prestado.

Coincidência – ou não -, algumas das empresas beneficiadas com esse "bônus" oferecido pela prefeitura fizeram doações ao PMDB e à campanha de Eduardo Paes nas últimas eleições. É o caso das construtoras Odebrecht, OAS, Andrade Gutierrez e Carvalho Hosken.

Em discurso no plenário, Renato Cinco denunciou as irregularidade. "São as pedaladas fiscais do Eduardo Paes. Nosso mandato vai encaminhar este levantamento ao Tribunal de Contas do Município, ao Ministério Público Estadual, à CPI das Olimpíadas e à imprensa", declarou Cinco.

Assista à íntegra do discurso:

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *