Marcha da Maconha mobiliza 600 pessoas em Niterói

Compartilhar:

O Maio Verde passou, mas as manifestações em defesa da legalização da maconha seguiram pelo mês de junho. No último sábado, a cidade de Niterói fez a última passeata  canábica do Estado do Rio de Janeiro em 2013, reunindo aproximadamente 600 pessoas na praia de Icaraí.

O ativista da Marcha da Maconha de Niterói Andrew Costa destacou o abandono das políticas de saúde mental na cidade de Niterói: “Hoje temos apenas um CAPS-AD na cidade e este está extremamente precarizado. Os investimentos do governo federal para política de drogas colocam dinheiro do caveirão e tiram da saúde.”

Presente na manifestação, o vereador Renato Cinco (PSOL) lembrou da conjuntura política e da disputa pela pauta das manifestações que acontecem em todo país: “Não podemos deixar que a massa caia nas bandeiras da direita, que querem cassar as liberdades individuais já conquistadas. Mesmo o maconheiro que não quer saber de política vai sofrer se o Brasil for capturado por qualquer onda reacionária.”

No Rio de Janeiro, a ala da legalização da maconha tem marcado presença nos últimos atos e estará presente na manifestação marcada para o dia 30, na final da Copa das Confederações, no Maracanã.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *