Jovem de 14 anos é agredido por Guarda Municipal

Compartilhar:

Mais uma vez, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro apareceu no noticiário por conta de uma agressão covarde contra a população. O alvo da vez foi uma criança de 14 anos, filho de uma vendedora ambulante que trabalha na região da Central do Brasil. O adolescente teve a clavícula quebrada.

“Era mais ou menos umas 20h30 da noite quando eu passei de bicicleta para comprar o lanche para a minha mãe e desviei da van da Guarda Municipal. Nisso, um guarda já saiu correndo atrás de mim, deu uma banda na bicicleta e me imobilizou no chão”, relatou a vítima em entrevista para a TV Globo.

O jovem agredido também contou que ficou no chão com o pé do guarda em cima dele e que a van da Guarda Municipal estava vindo de ré, quando ele desviou do veículo.

Questionada, a Guarda Municipal informou que vai abrir uma sindicância para apurar o que ocorreu e que o guarda acusado foi afastado de atividades externas preventivamente até a conclusão do processo. O mandato do vereador Renato Cinco acompanhará o desdobramento do caso.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *