Homenagem a Carlos Vainer

Compartilhar:

Untitled-1Na última segunda-feira (19), o professor Carlos Vainer (IPPUR-UFRJ) foi homenageado com a medalha Pedro Ernesto, por iniciativa do vereador Babá, da bancada do PSOL.

Vainer é professor titular do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUR/UFRJ) e  coordena o Programa de Graduação em Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social e o Curso de Especialização, Energia e Sociedade no Capitalismo Contemporâneo.

Representando alunos e ex-alunos de Vainer, a professora Flávia Braga (UFFRJ) destacou a atuação acadêmica e social do homenageado. "O Vainer nos ensina quando nos leva a navegar por todos os rios, regiões e cidades. Nos projetos do Vainer eu fui de Chapecó a Washington, de Porto Velho a Nairobi, de Itaocara ao interior da Tailândia, de Teresina a Johanesburgo, da Nova Brasília a Boston. Fizemos seminários com intelectuais consagrados do Brasil e do mundo, mas também fizemos cursos de formação política e aplicamos questionários nas barrancas do rio Uruguai… Eu fui muito privilegiada, mas sou apenas uma entre centenas de estudantes que puderam ir longe, muito longe, pelo esforço do Vainer", disse Flávia.

O vereador Renato Cinco (PSOL) participou da atividade, saudando o professor.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *