Cinco recusa convite para a cerimônia de abertura da Olimpíada

Compartilhar:

Todos os vereadores do Rio receberam convites do Comitê Olímpico para a abertura ou o encerramento dos Jogos Olímpicos. Renato Cinco dispensou a “benesse”, pois foi contrário à candidatura da cidade e, especialmente, à forma como a sua preparação foi conduzida.

Para Cinco, os Jogos foram submetidos inteiramente aos interesses do grande capital, favorecendo a especulação imobiliária, as empreiteiras e outros financiadores das campanhas eleitorais dos atuais governantes. “Jogos da Exclusão, eu não vou! Nesta Olimpíada, não vou participar da ‘festa’. Estarei nas ruas apoiando as lutas dos movimentos sociais”, afirmou.

A população não demorou a perceber os prejuízos que a Olimpíada trouxe. O “espírito olímpico” foi sendo apaziguado. Pesquisa realizada em junho, pelo Instituto Datafolha, confirmou o que antes era apenas uma sensação: mais de metade dos entrevistados se posicionou contra os Jogos Olímpicos. [Veja aqui] As diversas manifestações e tentativas de apagar a tocha olímpica são apenas algumas das demonstrações de insatisfação.

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *